-
Arquitetos: SuperLimão
- Ano: 2019
-
Fotografias:Israel Gollino
-
Fabricantes: Construção Maec, Ldarti, Teco Paisagismo
Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro de São Paulo caracteriza-se pela diversidade de entornos de naturezas distintas que podemos encontrar. Entre calçadões e viadutos, o cenário que por vezes se apresenta inóspito, ou caótico, pode oferecer um acolhimento momentâneo em um ambiente seguro. E, por que não com fritas e maionese à parte?
Toda a operação da loja, voltada para sua melhor eficiência em vazão sob demanda, abastecimento e manutenção, se acomoda no limite com a calçada atendendo a crescentes pedidos de aplicativos de entrega.
O fluxo interno da loja, guiado por sistemas de auto-serviço e atendimento, torna a experiência centrada no cliente de forma livre. Os sistemas de mesas, sofás e booths derivam de estruturas metálicas modulares que se desconstroem pelo salão, interligando os andares por um pé direito triplo com iluminação natural. As estruturas são também suporte para depósitos suspensos intercalados com vegetações em caixas plásticas que ajudam na renovação do ar no espaço.
No andar superior, a abertura da fachada para a copa das árvores privilegia a vista para a avenida, que de um ponto de vista inusitado contempla ao fundo as hipnóticas ondas dos brises do Edifício Copan, de Oscar Niemeyer.
Já a fachada mimetizada entre muros e gradis comuns flerta com um contraste entre a linguagem espontânea urbana externa e as suas aberturas que expõem as entranhas desse oásis quase improvável.
O trabalho colaborativo entre os artistas grafiteiros Theodoro Autops e Raphael Barcelos levou esse diálogo entre o design e a estética única das ruas de São Paulo ao projeto. A arte da fachada conta com a nova tipografia da logo BULLGUER® em uma textura totalmente estilizada e preenchida com escritas urbanas (Pixação e Graffiti) feitas Free hand pelos artistas com tinta spray.